Do Metrópoles

Um servidor da Secretaria de Educação investigado por fraude na licitação de merendas para escolas públicas guardava R$ 43 mil em espécie em casa. A quantia foi apreendida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) no âmbito da Operação Fames, deflagrada na quinta-feira (16/04). O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 11 milhões.

Os contratos foram firmados em 2017, na gestão de Rodrigo Rollemberg. Dos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, um deles ocorreu na empresa contratada e os demais, nas residências do proprietário e de dois servidores que participaram do processo de licitação.

Os crimes investigados pela Divisão Especial de Combate à Corrupção (Decor/Cecor/PCDF) são fraude ao caráter competitivo de processo licitatório, corrupção ativa e corrupção passiva.

Participaram da Operação Fames 30 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e peritos criminais, além de analistas do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e dois auditores da Controladoria-Geral da União (CGU).

Filiação