Do Metrópoles
Dois cachorros que viviam em condições de maus-tratos foram resgatados em uma casa no Conjunto N da QR 116, de Santa Maria, nesse domingo (12/04).
Após denúncia que circulava nas redes sociais, Ana Paula de Vasconcelos, ativista e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), acionou a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) e o delegado da unidade, Alberto Rodrigues, conseguiu localizar os animais.
De acordo com informações da ativista, eles foram encontrados com muita fome, sede e cheios de carrapatos. Vizinhos chegaram a registrar, em vídeo, os animais no terreno na QR 116 de Santa Maria, sem água e devorando ração jogada por eles.
“Estão internados lutando pela vida. Vamos torcer para que sobrevivam. O marrom, que está em piores condições, foi direto para a UTI veterinária e está urinando pus. A branquinha está menos pior, mas também em estado crítico”, disse Ana Paula.
Após o resgate realizado por agentes da 33ª DP, as providências legais foram tomadas para que o autor seja identificado e punido dentro da legislação vigente.
Leia mais no Metrópoles