Do Metrópoles

Mensagens enviadas por um técnico em informática, preso nessa quinta-feira (12/03) por extorsão, mostram ameaças feitas à vítima. O homem, 32 anos, obteve fotos íntimas da mulher após consertar o notebook dela, em uma loja da W3 Norte. Nos textos, o suspeito avisa que era a “última chance”. Dizia que ia enviar as fotos para um site de prostituição e acompanhantes de Brasília, conhecido como book rosa.

Segundo apuração da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a extorsão se iniciou com pedidos de valores mais baixos e foram aumentando. Com o passar dos dias, a quantia alcançou R$ 2 mil.

Como a vítima não pagou, o criminoso enviou uma grande quantidade de conteúdo pornográfico para a mãe dela. Eram fotos da moça nua ou com conteúdo sexual. “Ele seguiu com as ameaças dizendo que ia divulgar os nudes em redes sociais. O celular dele foi apreendido. Iremos realizar a análise e verificar se há outras vítimas”, afirmou o delegado Dário Taciano de Freitas Júnior, da DRCC.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima não efetuou o pagamento e acionou a polícia. A extorsão foi iniciada em maio de 2019. Nessa quinta-feira, a DRCC prendeu o acusado, após a Justiça expedir mandado.

Leia mais detalhes no Metrópoles

 

Filiação