A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta terça-feira (24/03) para apreender um lote de 588 unidades de álcool em gel falsificadas. A ação, chamada “Mau Negócio”, foi desencadeada por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e teve como alvo dois estabelecimentos comerciais do Distrito Federal.
Os produtos foram apreendidos após a polícia receber uma denúncia anônima informando que uma loja da 512 Sul vendia frascos de álcool em gel de procedência duvidosa.
Durante a ação, os policiais atestaram que o produto comercializado não possuía registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No estabelecimento, foram encontradas 26 caixas, cada uma com 26 unidades. Todas estavam guardadas em depósito para comercialização.
O proprietário do estabelecimento possuía outras duas lojas, uma na 504 Sul e outra em Vicente Pires. Em diligências nos locais, os policiais encontraram outras 23 caixas no estabelecimento de Vicente Pires.
Questionado pelos investigadores, o proprietário negou ter conhecimento da origem clandestina do produto e afirmou ter comprado de um antigo fornecedor que sempre o atendeu corretamente.