Do Jornal de Brasília

Na manhã de ontem (9), policiais da 31ª Delegacia de Polícia Civil (31ª DP/PCDF) prenderam os quatro envolvidos no assassinato de Marcos Diones Lopes Silva, 32 anos, encontrado morto no porta-malas do carro durante madrugada, com ferimentos de faca pelo corpo e marcas de estrangulamento.

Os suspeitos eram parentes em sua maioria: pai, filho, enteado e um amigo do filho. O filho é menor de idade, de 16 anos, e possui passagem por latrocínio tentado. O crime aconteceu na casa do enteado, e a motivação ainda é investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Inicialmente, o filho, apontado pelos demais como autor do crime, estaria bebendo junto ao amigo envolvido na casa de uma amiga, que também convidou Marcos. Mais tarde o grupo saiu no carro de Marcos para seguir até um bar, mas o veículo entrou em pane no caminho e eles tiveram que guardá-lo na garagem do irmão do autor, onde permaneceram. O pai do suposto autor se encontrava no local.

Valuziano de Castro Salgado, delegado-chefe adjunto da 31ª DP, afirma que a motivação fica confusa. “O adolescente informa que teria sido por motivação de ciúme, afirmando que a namorada estava no local mas a vítima teria flertado com ela. Mas essa hipótese foi descartada porque a namorada não esteve lá”, explica.

O delegado considera mais provável que um dano provocado no carro de Marcos seja o principal motivo da briga que resultou em sua morte. “O adolescente saiu dirigindo esse veículo e, conforme a declaração de testemunhas, houve um dano a esse veículo. Então provavelmente a motivação foi o veículo: ou pelo dano ou por vontade dos autores de subtrair esse veículo”.

Leia mais detalhes no Jornal de Brasília

Filiação