Do Correio Braziliense

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou nesta quarta-feira (4/3), ao participar do programa CB.Poder, do Correio e da TV Brasília, que vem debatendo com colegas parlamentares a aprovação do PLN nº 01/2020, que trata do reajuste salarial das forças de segurança do Distrito Federal. Se aprovado, o texto permitirá um aumento de 8% para policiais civis e de 25% para policiais militares e bombeiros da capital.

Questionado se deputados e senadores não ficariam receosos em aprovar o aumento e, assim, gerar algum tipo de pressão em seus estados, o senador disse que esse temor faz parte das conversas e lembrou que Minas Gerais e Ceará deram aumentos recentemente.
Izalci lembrou ainda que o Distrito Federal é um caso diferente do restante do país por abrigar as sedes dos Três Poderes e centenas de embaixadas.

“O que seria do Brasil sem Brasília? Tem que pagar um pedágio, é a capital. Temos 180 embaixadas aqui em Brasília, a responsabilidade da segurança é nossa. Tem uma série de fatores que você tem que levar em conta. Os poderes estão no Plano Piloto. Brasília é diferente, por isso que é a capital de todos e tem que todo mundo compartilhar com isso”, afirmou.

Filiação