Do Jornal de Brasília

A Polícia Civil (PCDF) prendeu um homem de 33 anos acusado de manter a companheira em cárcere privado durante cerca de uma semana. No período, ele teria estuprado, agredido, maltratado e injuriado a vítima, de 25 anos.

Durante o período em que manteve a mulher encarcerada, o homem teria cortado a perna dela com uma faca várias vezes. A vítima foi estuprada todos os dias. Os dois são pais de uma menina de 1 ano, e a criança estava na casa durante todo esse tempo.

Os agentes prenderam o homem em flagrante nesta segunda-feira (16), em uma casa na Vila Basevi, em Sobradinho, onde ele mantinha a mulher presa. No momento da prisão, ele tentou resistir, ameaçando a vítima e os policiais de morte.

Preso por tentativa de homicídio

O homem estava preso por tentativa de homicídio contra a própria mulher. No entanto, ele progrediu à prisão domiciliar há 10 dias. Assim que saiu da cadeia, o acusado já foi atrás da ex-companheira para cometer os crimes, inclusive descumprindo medida protetiva.

Segundo a Polícia Civil, o homem tem passagem por diversos crimes, como roubo, violência doméstica, ameaça e uso de drogas. Agora, ele responderá por cárcere privado, estupro, lesão corporal, ameaça, resistência, injúria, descumprimento de medida protetiva e violência doméstica nos termos da Lei Maria da Penha. Somadas, as penas poderá chegar a 30 anos de prisão.

Leia mais detalhes no Jornal de Brasília

Filiação