A divulgação da banca examinadora para o concurso de agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) será feita em até 15 dias. Na próxima semana, está prevista a assinatura de contrato com a responsável por organizar o certame, segundo a corporação. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) apresentaram propostas. A primeira, no entanto, ainda não enviou toda a documentação necessária.
Nas redes sociais, o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, em resposta a candidatos, reforçou que a seleção deve ocorrer em breve. “Estamos trabalhando para sair o mais rápido. Estou solista com a angústia de todos vocês”, destacou.
O certame é aguardado desde 6 de setembro, quando foi anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com a autorização do Executivo local, o órgão tem um prazo de 180 dias para dar início ao concurso, ou seja, até 5 de março.
Porém, ao que tudo indica, esse período deverá ser prorrogado. Para concorrer, os participantes devem ter nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria B.