A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando de Operações de Divisas (COD) apreenderam, em flagrante, 1,4 tonelada de maconha na madrugada desta terça-feira (18). Quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos.
As prisões e apreensões são resultado de uma investigação da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) que durou dois meses. As polícias civis dos Estados de São Paulo e Mato Grosso auxiliam na operação.
Segundo explica o coordenador da Cord, Rogério Henrique Oliveira, o grupo abasteceria a região administrativa de Ceilândia. Os traficantes pretendiam comercializar porções da droga nos blocos de rua do Carnaval do DF.
Além dos suspeitos de tráfico e da droga, também foram apreendidos dois veículos (um Fiat Punto e um VW Amarok) que eram utilizados na prática de crimes.
Os quatro homens foram presos em Pirenópolis-GO. Segundo o coordenador da Cord, ninguém apresentou resistência. “Foi uma prisão tranquila, os traficantes não esboçaram nenhum tipo de reação.”
As investigações seguem. É possível que mais pessoas estejam envolvidas no crime.