A Polícia Civil investiga suposto caso de negligência em uma creche de Taguatinga. Avó de uma bebê de 9 meses conta que a neta foi esquecida por uma funcionária do estabelecimento, que fechou as portas antes de devolver a criança aos pais.
Ângela Leite afirma que, ao ir buscar a neta na creche, se deparou com o local fechado. A avó ligou, então, para a proprietária, a informou sobre o ocorrido, e ela se deslocou até a creche. A bebê estava em um quarto trancado e apresentava lesões e sangramentos. O caso ocorreu em 16 de dezembro.
“Fui buscar minha neta e encontrei ela ensanguentada e chorando. Fiquei transtornada vendo a bebê naquele estado e só me preocupei em dar socorro a ela”, afirmou Ângela em uma rede social. A família registrou um boletim de ocorrência em 17 de dezembro, na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O advogado da família, Apollo Bernardes da Silva, disse que os familiares entrarão com uma ação judicial contra a creche na próxima semana, pedindo indenização por danos morais.