Do Correio Braziliense

A Polícia Civil, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpriu nesta quarta-feira (8/1) mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do DF de mais dois acusados de roubo em uma joalheria da QE 40, do Guará 2.  A ação, intitulada de Operação Plata indiciou os acusados por grave ameaça e uso de arma de fogo. O crime ocorreu ano passado, em novembro.
Em 18 de novembro, quatro assaltantes entraram no estabelecimento e renderam vítimas com uma arma longa e dois revólveres. Os suspeitos fugiram com dois aparelhos celulares, joias avaliadas em R$ 50 mil e perfumes. O grupo fugiu em um Fiat/Uno, de cor vermelha, conduzido por um quinto integrande do bando, que aguardava o grupo do lado de fora do estabelecimento.
A prisão mais recente aconteceu na terça-feira (7/1), na Chácara Santa Luzia, na Estrutural. O suspeito estava em uma residência e os policiais recuperaram alguns bens roubados da joalheria, e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira calibre 12 e uma cápsula.
Filiação