Agentes da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) capturaram, na tarde desta segunda-feira (27/1), um homem foragido da Justiça de Belo Horizonte (MG). O suspeito, de 25 anos, é acusado de matar uma pessoa no interior de um prostíbulo da capital mineira, em 2017, e estava no Núcleo Bandeirante.
Segundo o delegado à frente do caso, Paulo Fortini, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou a corporação da capital sobre a suposta fuga do suspeito para Brasília. “Ao saberem que ele poderia estar na região, os policiais de Minas entraram em contato conosco para podermos cooperar na investigação. Nós diligenciamos para verificar onde ele estava ficando aqui”, explicou o delegado.
Investigadores encontraram o rapaz em um salão de beleza, no Núcleo Bandeirante, do qual os agentes acreditam que ele era o proprietário. A polícia suspeita que homem veio para Brasília pouco tempo depois de ter cometido o homicídio em Minas Gerais. O suspeito foi recolhido à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde estará à disposição do Poder Judiciário.