Do Destak Brasília 

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a 2ª fase da Operação Conto do Vigário. A ação, que tem o apoio, da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep/MPDFT) visa cumprir 15 mandados de busca e apreensão.

Os alvos são residências e empresas vinculadas aos investigados de fechamento de contratos fraudulentos entre a Secretaria de Estado de Políticas para Criança, Adolescentes e Juventude (Secriança/DF) e duas instituições sem fins lucrativos: o Instituto Brasília para o Bem Estar do Servidor Público (Ibesp) e Instituto Terra Utópica (ITU), entre 2015 e 2018.

A investigação

Desde a 1ª fase da investigação, deflagrada em dezembro de 2018, foram encontrados indícios de que as parcerias foram firmadas favorecer o desvio de verbas públicas. Segundo a investigação, as seis parcerias públicas analisadas totalizam R$ 5,9 milhões. No entanto, o valor desviado ainda não foi calculado. Há suspeitas de que os envolvidos tenham estendido as suas atividades ilícitas sob outras parcerias públicas, fora do espectro da presente investigação.

Leia mais detalhes no Destak Brasília 

Filiação