Do Metrópoles

Policiais da Coordenação de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) apreenderam grande quantia de dinheiro durante a segunda fase da Operação Crassus, deflagrada na manhã desta terça-feira (28/01/2020). Os investigadores localizaram US$ 80 mil e R$ 48 mil, em Goiânia.

A quantia estava no cofre de uma empresa. A firma é alvo da investigação que mira em um grupo empresarial acusado de fraudar Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A primeira fase da operação, deflagrada em setembro do ano passado, resultou no indiciamento de 23 pessoas, na medida da participação de cada integrante, nos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e uso de documento falso.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Goiânia. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Brasília. As medidas da segunda fase também visam a consolidação e robustecimento dos elementos que comprovam a efetiva participação de cada integrante do grupo criminoso.

Leia mais detalhes no Metrópoles 

Filiação