Do Metrópoles 

Investigadores da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) afirmam que a quadrilha especializada em cometer roubos de Rolex na capital do país é de São Paulo. De acordo com o diretor da unidade, delegado Leandro Ritt, os criminosos vinham para Brasília na véspera dos fins de semana e feriados. O bando é suspeito de cometer, pelo menos, 10 crimes do tipo no Distrito Federal.

A quadrilha foi presa nesta quinta-feira (16/01/2020), quando se preparava para cometer outro roubo, próximo ao shopping Deck Brasil, no Lago Sul. Segundo a DRS, o grupo usava veículos de luxo para não gerar desconfiança nas vítimas.

“Usavam automóveis caros, na faixa de preço das vítimas, e ficavam de olho em quem estava com Rolex ou relógios mais caros no pulso. Os que ficavam no carro avisavam ao motociclista do grupo, que perseguia a vítima até ela parar o carro, normalmente em um estacionamento ou em casa”, explicou Ritt.

As investigações, que resultaram na prisão dos três bandidos, começaram a partir do aumento da incidência desse tipo de ocorrência, a exemplo de uma registrada por um médico na Asa Sul, que levou os investigadores ao paradeiro dos suspeitos.

Leia mais detalhes no Metrópoles 

Filiação