Do metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou a segunda fase da Operação Apate. Policiais e promotores cumprem, nesta terça-feira (14/01/2020), três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão nas residências e nos locais de trabalho de funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB).

A primeira fase da operação foi deflagrada em outubro de 2019 e teve por objetivo desarticular esquemas de corrupção cometidos por um grupo que estaria fazendo diversos tipos de fraudes e desvios na arrecadação da CEB, causando prejuízos estimados em R$ 20 milhões à empresa e, consequentemente, ao Distrito Federal.

Os indícios apurados pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) dão conta de que os suspeitos — empregados da CEB e particulares —, promoveram troca de titularidade de contas de energia elétrica para suprimir o pagamento de dívidas anteriores, instalação e cadastramento de medidores de energia elétrica em ligações irregulares, além do desvio de materiais de propriedade da companha.

Leia mais detalhes no Metrópoles 

Filiação