Do Metrópoles
Equipes da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) conseguiram prender um homem suspeito de roubar o carro de uma mulher, em junho deste ano. O caso ficou famoso por causa da reação da vítima, de 59 anos. Ela foi sequestrada na QNA 19, em Taguatinga, por volta das 11h de uma terça-feira (25/06/2019). Os dois brigaram dentro do veículo, o bandido agrediu a senhora e chegou a quebrar dois dentes dela. Para fugir, a mulher pulou do automóvel em movimento.
Ainda na noite de 25 de junho, o Honda Fit da vítima foi apreendido por policiais militares na posse de dois homens. Dinheiro e HDs com fotos que pertenciam à filha da senhora não estavam mais dentro do carro. Entretanto, segundo investigação da DRS, os dois eram receptadores e não tinham participação no crime principal.
Os autores do roubo, na verdade, eram Mattheus Augusto Sampaio e Vinícius Loes da Silva, que teria abordado a vítima enquanto Mattheus é suspeito de ter prestado apoio, utilizando o Toyota Corolla do pai. Na última quarta-feira (02/10/2019), equipes da DRS cumpriram mandado de prisão temporária contra Mattheus, além de apreenderem o Toyota usado no crime.
Vinícius, porém, encontra-se foragido. Os dois possuem antecedentes criminais por roubo.
Roubo, sequestro e agressão
O roubo com restrição de liberdade ocorreu quando a mulher mexia na bolsa, no banco de trás do carro, no dia 25 de junho deste ano. Ela se distraiu no momento em que esperava a filha em frente a um comércio da região administrativa.
Em depoimento, a vítima relatou que permaneceu menos de 30 minutos dentro do veículo com o criminoso. Ao tentar reagir, apertando os olhos do bandido, levou murros na boca, quebrou dois dentes e ficou com vários hematomas no corpo. Disse ainda que, após ser abordada, o rapaz exigiu a chave do carro.
Logo depois, o homem assumiu a direção do automóvel. No trajeto, a vítima informou ter puxado o freio de mão, fato que levou o assaltante a bater o carro. Nesse momento, após levar um murro, ela conseguiu destravar a porta e se jogou do veículo ainda em movimento, na altura da Praça do Bicalho, em Taguatinga.