Do Correio Braziliense

Agentes da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) prenderam na tarde desta quarta-feira (2/10) um homem de 39 anos acusado pelos crimes de receptação qualificada e corrupção de menor. Ele e o filho anunciaram em um site de compras produtos fruto de estelionato, ocorrido em São Paulo e registrado na 2ª DP de Barueri (SP). Os produtos consistiam em organizadores de fila – divisores de fluxo utilizados para organizar multidões – da empresa BELT Group e avaliados em R$ 2 mil.

“Esses produtos são oriundos de um golpe dado em Barueri e estavam sendo revendidos aqui em Brasília”, destacou Sérgio Bautzer, delegado chefe adjunto da 17ª DP. Segundo a polícia, após o golpe ocorrido em São Paulo, os produtos estavam sendo vendidos em vários locais do país.

“O representante da empresa viu que estavam vendendo aqui no Distrito Federal e nos avisou porque eles não tinham feito nenhuma venda lícita para cá”, afirmou o delegado. O aviso foi feito em agosto e, desde então, a 17ª DP iniciou o monitoramento do site de compras. A investigação estava em curso e outras pessoas já haviam sido presas.

O delegado explicou ainda que o caso foi considerado como crime de receptação qualificada porque o homem detido trabalha na área de comércio, além de ter envolvido o próprio filho no esquema, que configura corrupção de menor.

 

Filiação