Do G1 DF
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, neste sábado (17), três suspeitos de agredirem e deixarem uma mulher de 41 anos seminua em um matagal próximo ao campus da Asa Norte da Universidade de Brasília (UnB). A vítima foi encontrada na quinta-feira (15) e permanece internada no Hospital de Base do Distrito Federal.
De acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia, Laércio Rossetto, as prisões são temporárias – tem prazo de 30 dias. Ao G1, Rosseto disse que os suspeitos estiveram com a mulher no dia que a vítima foi ferida.
“O laudo apontou que houve ato sexual.”
Os nomes e as idades dos suspeitos não foram divulgados até a publicação desta reportagem. Os três homens foram levados para a 2ª DP, na Asa Norte.
O crime
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a mulher foi localizada por dois catadores de material reciclável, com ferimentos profundos no rosto. De acordo com a corporação, ela sangrava muito, foi identificada e levada para o hospital.
Aos bombeiros, a vítima disse não ter sofrido violência sexual. No entanto, o caso foi registrado na 2ª DP como tentativa de feminicídio e estupro.
A Diretoria de Segurança da Universidade de Brasília informou que acompanha o caso.