Do Metrópoles
Policiais de 21 estados e do Distrito Federal deflagraram, nesta terça-feira (28/05/2019), a segunda fase da Operação Cronos. A ação, que tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como alvo criminosos com mandados de prisão em aberto por homicídio e feminícidio e é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).
Dois homens da facção criminosa carioca Comando Vermelho foram presos em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Eles são acusados de matar três policiais militares no Pará. As vítimas estavam dentro da viatura e foram alvejadas há cerca de um ano.
Um dos acusados é Manoel Barbosa dos Santos Junior. O outro ainda não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem. Eles foram presos por policiais do Departamento de Operações Especiais (DOE).
No DF, são mais de 100 policiais nas ruas. Calcula-se que pelo menos 500 suspeitos estejam foragidos no país.
A primeira etapa da operação ocorreu em agosto de 2018. Na ocasião, quase cinco mil policiais em todo o país colocaram atrás das grades pelo menos 643 pessoas.
Elas são acusadas de homicídio, feminicídio e descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Sessenta e um adolescentes também foram apreendidos.
Assista a atuação dos policiais em diversos estados:
Aguarde mais informações