Agentes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) do Distrito Federal estão na mira de autores de crimes violência doméstica. Somente no mês passado, a Região Administrativa, somada ao Itapoã, registrou duas vítimas de feminicídio. A operação recebeu o nome de Salve Rainha e busca cumprir oito mandados de prisão.
O principal objetivo da ação é combater a violência doméstica e familiar e os casos de feminicídio. Segundo a delegada chefe da delegacia, Jane Klébia, os investigadores cumprem também três mandados de busca e apreensões de armas de fogo.
No último domingo de março (31/3), o Paranoá registrou o sétimo caso de feminicídio deste ano no DF. Um homem, insatisfeito com o término de um relacionamento de dois anos, matou a mulher na frente de um dos filhos do casal, de 1 ano, e se suicidou logo depois. Familiares disseram que foram surpreendidos com o crime, mas, de acordo com a Polícia Civil, todos os detalhes sugerem que a ação foi premeditada e motivada por ciúmes. A vítima, Isabella Borges, tinha 25 anos e trabalhou até o ano passado como professora.