Do Metrópoles

A assembleia dos delegados da Polícia Civil que ocorre na próxima segunda-feira (29/10) promete esquentar o processo eleitoral da categoria para a escolha da lista tríplice com os nomes que concorrerão ao cargo de diretor-geral da corporação. A reunião está marcada para as 17h, na sede da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol), no Setor de Clubes Sul.

Até o momento, pelo menos nove delegados se colocaram à disposição para concorrer ao cargo. São eles: Victor Dan (23ª DP/Ceilândia), Maurílio Rocha (6ª DP/Paranoá), Gilberto Maranhão (SSP), Laércio Rossetto (2ª DP/Asa Norte), Fernando Cocito (12ª DP/Taguatinga), Sérgio Bautzer (27ª DP/Recanto das Emas), Robson Cândido (11ª DP/Núcleo Bandeirante), Anderson Espíndola (SSP) e Benito Tiezzi (Sindepo).

Ainda existe uma corrente de delegados que é contra a formalização de uma lista tríplice. O grupo acredita que a escolha dividiria, ainda mais, a categoria. Os delegados contrários acreditam que a escolha deveria partir única e exclusivamente do governador que será eleito neste domingo (28).

De acordo com uma fonte ouvida pelo Metrópoles, a assembleia deve ser acalorada. “Todo processo eleitoral é desgastante. A ideia é finalizar a reunião com o formado do processo eleitoral definido e a votação ocorrer na próxima quarta (30) ou quinta-feira (31)”, disse.

Filiação