Do Metrópoles  

O Governo do DF nomeou 21 delegados, sete médicos legistas e 11 papiloscopistas para a Polícia Civil do Distrito Federal. Os chamamentos para nomeação, publicados no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (4/7), seguem o cronograma anunciado pelo governador Rodrigo Rollemberg em maio.

Segundo o GDF, serão nomeados ao longo deste ano 163 servidores, sendo 79 novos delegados, 34 peritos médicos e 50 papiloscopistas. O Executivo afirma esperar que, até o fim de novembro, todos os aprovados no concurso de 2014 estejam atuando em suas funções.

Greve branca de policiais civis atrapalha investigações no DF
Polícia Civil racha e só delegados se juntam à PM para pressionar GDF
GDF anuncia nomeação de delegados e peritos da Polícia Civil
Apesar das novas nomeações, a categoria se encontra em pé de guerra com o GDF há exatamente um ano, quando foi deflagrada a Operação Legalidade. Desde então, parte das delegacias do DF tem funcionado apenas em horário comercial e as críticas ao governo Rollemberg são constantes.

Os servidores reivindicam equiparação salarial com a Polícia Federal. O GDF, no entanto, afirma não ter recursos para conceder o aumento. (Com informações da Agência Brasília)

Filiação