Do Jornal de Brasília

Nessa quinta-feira (29), uma adolescente de 16 anos foi vítima de roubo seguido de estupro, nas imediações de uma parada de ônibus do Lago Norte. O suspeito do crime, o motoboy C. J. A., de 31 anos, foi preso em flagrante após o crime pela Polícia Civil do DF. Ele é suspeito de outros dois casos de estupro, cometidos na Asa Norte, além de ter realizado três roubos em paradas de ônibus do Lago Norte. As autoridades já investigavam delitos cometidos por um motoqueiro nessas regiões desde maio.

O suspeito, segundo os investigadores, se aproveitava da moto usada para o trabalho para abordar mulheres nas paradas de ônibus. No caso de ontem, por volta das 18h, a vítima se encontrava em uma parada de ônibus, na QI 7 do Lago Norte, quando foi abordada pelo suspeito em uma moto preta. Com uma faca, ele a levou para um beco, roubou o celular dela e a estuprou. A adolescente compareceu a delegacia logo em seguida para registrar a ocorrência, quando os policiais perceberam um padrão de comportamento em relação ao modo em que o crime era praticado.

“Ele ameaçava as vítimas com faca para roubar celular e dinheiro. E se tivesse oportunidade, estuprava a vítima”, comenta a delegada da 9ª DP, Mônica Ferreira. “Em decorrência de ontem, soubemos de mais dois roubos em paradas na Asa Norte, de dezembro para cá, com o mesmo modus operandi”, afirma.

A delegada contou ainda que a polícia já investigava possíveis locais onde o suspeito poderia morar. “Então, depois que a vítima compareceu a delegacia, fomos aos endereços e achamos o sujeito no Itapoã”. Após cometer o assédio, ele seguiu para casa, onde teria trocado de roupa e ido até uma academia, local em que foi preso em flagrante.

C. J. A. assumiu o roubo, alegando precisar do dinheiro para o remédio da filha que estava doente, mas não assumiu os assédios e nem roubos anteriores. Ele não tem antecedentes criminais no DF, mas possui passagem por furto no Estado de Goiás.

Filiação