Do G1-DF

Veículo estava no estacionamento da Escola Classe 511, em Samambaia. Roubo foi durante saída dos alunos; portão aberto teria facilitado crime.

O carro de uma professora da Escola Classe 511, em Samambaia, no Distrito Federal, foi roubado de dentro do estacionamento do colégio público nesta quinta-feira (29). O roubo aconteceu quanto ela chegava para dar aula.

A professora, que pediu para não ser identificada, disse que o assaltante, armado, entrou pelo portão que estava aberto. Ela explicou que foi rendida quando saia do carro.

“Ele disse que se eu corresse ele atirava. Caí no chão, joguei a chave. Quando ele pegou a chave, saí correndo, gritei bastante na escola”.

O assaltante fugiu. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que havia uma outra pessoa dando cobertura, fora da escola. A professora explicou que o assalto ocorreu em um horário de bastante movimentação porque coincidiu com a entrada dos alunos do turno da tarde.

“Todo mundo vendo ele saindo com o carro do estacionamento, porque ele teve dificuldade de ligar o carro, de sair com o carro , e ninguém tinha como fazer nada.”

O carro foi encontrado pela polícia quase 8 horas depois, em uma casa, em Samambaia Sul. Segundo a PM, algumas peças do veículo foram retiradas. Três rodas tinham sido trocadas e o painel estava forçado, numa tentativa de pegar o aparelho de som. No local havia ainda uma moto roubada.

De acordo com a PM, cinco pessoas estavam na casa, mas uma fugiu durante a abordagem. As outras quatro foram levadas para a delegacia e liberadas porque a professora não reconheceu nenhuma. Os policiais acreditam que o jovem que fugiu seja o assaltante. Ele teria 18 anos e dez passagens pela polícia por roubo e receptação.

A Secretaria de Educação do DF informou que a Escola Classe 511 tem um porteiro durante o dia e vigias noturnos. A PMDF diz que o portão aberto facilitou a ação do ladrão.

Filiação