Do G1-DF
Vídeo mostra momento em que ladrões armados entram no comércio; dona da loja foi feita refém. No último dia 4, loja de joias foi alvo de ladrões no Sudoeste.
Uma joalheria no Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul, em Brasília, foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, um homem e uma mulher renderam a proprietária da loja por volta das 13h e roubaram diversas joias. O valor dos objetos levados ainda não foi confirmado. A vítima informou que o casal estava armado.
De acordo com Polícia Militar, a ação do casal de assaltantes durou cerca de 20 minutos. A chegada dos dois suspeitos ao local foi flagrada por câmeras de segurança na área externa da loja (veja acima).
A PM só foi acionada depois do roubo. A dona da joalheria, feita refém durante o assalto, foi conduzida à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) para registrar a ocorrência. Até às 19h, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.
Outra joalheria assaltada este mês
No último dia 4, uma joalheria no Boulevard Shopping, no Distrito Federal, também foi assaltada. O crime ocorreu por volta das 12h, e segundo informações preliminares da Polícia Militar, três pessoas participaram do roubo e duas delas estavam armadas.
A ação dos ladrões durou cerca de 10 minutos. Os donos do comércio, que preferiram não divugar os nomes, estimam um prejuízo de R$ 60 mil. Eles trabalham com joias há 12 anos e disseram ter escolhido abrir o negócio em um shopping porque acreditavam que teriam mais segurança.