Do Metrópoles
Uma BMW, um Porsche e uma SUV tiveram os vidros quebrados. Motoristas e empresários pedem mais segurança no estacionamento
Nessa sexta-feira (12/5), ladrões roubaram três carros de luxo no estacionamento público em frente à academia Bodytech, no Setor de Clubes Sul. Motoristas e empresários reclamam da falta de policiamento na área.
Três alunos da academia, donos de uma BMW, um Porsche e uma SUV, foram surpreendidos quando terminaram de malhar e encontraram seus carros com os vidros quebrados. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas ninguém foi preso. Os furtos em interior de veículos não são exclusividade das áreas nobres. Nos primeiros quatro meses de 2017, o DF registrou 4.040 ocorrências do crime.
A assessoria da academia afirmou que, em pelo menos três oportunidades, reuniu-se com o comando do Batalhão da Polícia Militar para cobrar mais segurança no estacionamento.
“Nos encontros, dois realizados no ano passado e um recentemente, houve a promessa por parte da corporação de aumentar o patrulhamento durante todo o período de funcionamento dos estabelecimentos instalados no local”, afirmou a academia, por meio de nota.
A assessoria ressaltou ainda que o Grupo Bodytech vai tomar medidas para reforçar a segurança no estacionamento. Já a Polícia Militar justificou que mantém o policiamento ostensivo na região. “A reincidência desses ladrões é enorme. Solicitamos as pessoas que não deixem objetos de valor no interior do veículo para que não chame atenção de criminosos”, orientou a corporação.