Do Correio Braziliense

A carga de skunk – tipo de maconha potencializada %u2014 foi avaliada em R$ 40 mil. A droga foi apreendida pela Polícia Civil, em operação batizada de Manicaca, termo que, no jargão da aviação, quer dizer piloto com pouca experiência

Um estudante de aviação civil de 25 anos foi preso por posse de drogas durante operação deflagrada na noite desta quarta-feira (29/3) pela Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal. Foi apreendida uma carga de 1kg de skunk — espécie de maconha potencializada —, avaliada em R$ 40 mil. A droga foi localizada em um apartamento na CSB 10, em Taguatinga, onde também foram encontrado anabolizantes, fertilizantes para plantio e dois microsselos de LSD.

Os entorpecentes pertenciam a André Luis de Oliveira Torres. O rapaz é estudante do curso de Aviação Civil, o que levou a coordenação a batizar a operação de Manicaca, termo que, no jargão da aviação, quer dizer piloto em treinamento ou com pouca experiência, que geralmente comete muitos erros.

Mais cedo, a Polícia Federal havia apreendido uma carga de 52,44kg também de skunk, no Aeroporto Internacional de Brasília. A droga era levada de Santarém (PA) para o Rio de Janeiro, escondida em bagagens despachadas. Quatro suspeitos, com idades entre 23 e 35 anos, foram presos.

Filiação