Do G1 DF

Crime aconteceu de madrugada, na Administração Regional de Samambaia. Grupo não conseguiu levar dinheiro, mas roubou armas e celulares dos vigias.

Seis pessoas armadas e encapuzadas renderam dois vigilantes da Administração Regional de Samambaia, no Distrito Federal, na madrugada desta quinta-feira (8) e explodiram o caixa eletrônico do prédio. De acordo com testemunhas, o grupo não conseguiu levar o dinheiro do terminal. As armas, os coletes à prova de balas e os celulares das vítimas, porém, foram roubados.

O crime aconteceu por volta de 3h20. Os vigilantes disseram à polícia que foram levados para a copa da administração e amarrados. Um dos assaltantes vigiou a dupla enquanto os outros explodiam o caixa. Em seguida, o grupo foi embora. Os homens se soltaram sozinhos.

A Polícia Militar foi acionada e isolou o local para a chegada da perícia. Ninguém havia sido preso pelo crime até a publicação desta reportagem. Por e-mail, a Administração Regional de Samambaia dise que não foi necessário suspender os serviços.

A Secretaria da Segurança Pública informa que, em abril deste ano, dez pessoas foram presas por levar R$ 400 mil de terminais eletrônicos do DF e de cidades vizinhas. Em todo o ano passado, 37 pessoas foram presas, a maioria após uma ampla investigação da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos.

Filiação