Do Metrópoles
O rapaz, que se identificou como menor de idade, teria roubado estudantes da Unieuro, na parada de ônibus, em plena luz do dia, quarta-feira (14/9). Ele enviou para o grupo da faculdade por meio do celular de umas das vítimas, vários recados e até orientações de “segurança”
Não bastasse passar o susto com um assalto em frente à faculdade onde estudam em plena luz do dia na quarta-feira (14/9), alunos da Unieuro, que fica no final da Asa Sul, foram surpreendidos ao receber, num grupo de WhatsApp, gravações supostamente de um dos ladrões. O rapaz, que não se identifica mas diz ser menor de idade, explica como foi a dinâmica do crime, a fuga da polícia, dá conselhos de “segurança” e, ainda, fala do “respeito” que tem pelas mulheres.
Em um dos áudios ele diz que não tinha a intenção de atirar. “Só não dei tiro na cara de gente porque só era mulher e eu não sou covarde. Agora, se tivesse corrido um homem, eu tinha falado… corre, corre ai pra eu ver. Mulher é mulher, tem que respeitar, mulher é tipo o gene da mãe, tá ligado?”, argumenta.
Em outra mensagem enviada, alerta: “Da próxima vez, só um aviso… Vocês que fazem faculdade e tal, se alguém for te roubar, não corre não, parceiro, senão vocês vão levar tiro”.
O assaltante explica que fugiu com o comparsa para Planaltina de Goiás, Entorno do DF, e teve que abandonar parte dos produtos roubados devido à chegada da polícia. Contou que, enquanto os estudantes pensavam que eles estavam escondidos no matagal, a dupla já estava a caminho de Goiás. O veículo usado na fuga, ainda de acordo com a mensagem, é um Astra da cor preta.