Do G1 DF

Diante de testemunhas, três homens arrancam bicicleta das mãos de vítima. Assalto ocorreu durante desta quinta; em um posto de gasolina de Planaltina.

Um morador de Planaltina, no Distrito Federal, foi assaltado nesta sexta-feira (22) em um posto de gasolina a menos de cem metros de distância de uma delegacia. Três homens renderam a vítima e levaram a bicicleta que ela usava. Segundo testemunhas, um dos assaltantes disse estar armado.

Imagens da câmera de segurança do posto de gasolina, localizado no setor tradicional de Planaltina, mostram o momento que ocorreu o crime. Por volta de 15h, três homens de bicicleta cercam a vítima, um outro rapaz, e insistem para que ele solte a bike. A ação acontece na frente de funcionários do estabelecimento, mas ninguém reage.

No local, o jovem assaltado disse que tinha se aproximado do posto para tentar inibir a ação dos bandidos. Mesmo assim, o grupo foge sem se importar com a presença de outras pessoas. Até a noite desta quinta, ninguém tinha sido preso pelo crime.

De janeiro a agosto deste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 26 mil casos de roubos a pedestres – média de 110 crimes por dia. A quantidade é 26% superior ao mesmo período de 2015.

Filiação