Um motorista de ônibus levou um tiro pelas costas durante um assalto na noite desta segunda-feira (8) no Recanto das Emas, no Distrito Federal. O condutor se recusou parar o veículo para trio de assaltantes descer e foi atingido por um tiro disparado pelo grupo. Segundo a polícia, os três roubaram o celular de cinco passageiros e do cobrador antes de ir embora.
O assalto aconteceu por volta das 22h, depois que o trio entrou no coletivo em uma parada de ônibus da DF-001, próximo à quadra 108, na avenida principal da região. O veículo fazia o trajeto entre Taguatinga e Recanto das Emas.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Taguatinga consciente, mas precisava passar por cirurgia. Até a publicação desta reportagem, o estado de saúde do motorista não tinha sido informado.
Com base no depoimento dos assaltados, a polícia encontrou dois suspeitos, jovens de 15 e 16 anos. Eles informaram que o disparo, de um revólver calibre 38, foi realizado pelo terceiro, que está foragido. A arma ainda não foi encontrada.
Os celulares roubados foram achados na casa do mais jovem do grupo. A dupla já tinha passagem por atos infracionais análogos a roubo e foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e maio deste ano, foram 83 casos de assalto a ônibus no Recanto das Emas. O índice aumentou 73%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em 2014, foram 50 casos registrados no mesmo período.