Do Metrópoles
A insegurança tem tirado o sono de moradores do Park Way. Nesta quinta-feira (28/7), uma casa na quadra 3 foi invadida pela segunda vez em um menos de um mês. A ação do bandido, que pulou o muro da residência e entrou por uma janela, foi gravada por câmeras de segurança. Segundo um sobrinho da dona da casa, que pediu para não ter o nome divulgado, a tia já está até pensando em vender a casa, por conta do medo.
A família também reclama da falta de policiamento na região e da morosidade na investigação policial. “Registramos ocorrência ontem na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), e até agora eles não vieram fazer a perícia. O bandido deixou digitais na casa e estamos com medo de perdê-las por conta da demora”, disse o sobrinho.
Um dos vídeos mostra o momento em que um homem, com uma camisa enrolada na cabeça, cobre uma das câmeras. Durante a ação, por volta das 19h30, não havia ninguém em casa. O ladrão entrou em apenas dois cômodos e levou eletrodomésticos, joias e sapatos.
A Polícia Civil afirmou que já solicitou perícia para o local e que a delegacia investiga o caso. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF, no primeiro semestre deste ano houve um aumento de 50,5% nas ocorrências de assalto a residências (311 contra 468). Os dados sobre furtos em residências no período não foram divulgados.