Do Metrópoles

Quadrilhas especializadas em roubos de relógios importados se tornaram comuns em grandes capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro. Brasília, que até então, não figurava entre os alvos desses criminosos, entrou na mira dos bandidos. Somente nesta semana, três casos de roubo de Rolex foram registrados no Lago Sul. O mais recente ocorreu na manhã desta sexta-feira (19/8), na QI 8.

Um advogado que pediu para não ser identificado contou à reportagem que foi abordado por um motociclista, enquanto chegava em seu local de trabalho. “Estava com celular e outros objetos, mas o assaltante apontou a arma para mim e fez questão de pedir apenas o meu relógio, um Rolex”, explicou. O preço da joia pode chegar a R$ 100 mil.

Nervoso com a situação, o advogado reagiu, acelerou o veículo e conseguiu se livrar do assalto. Ele ainda revela que, além da motocicleta, viu minutos antes do roubo um Renault Sandero e acredita que o automóvel estaria envolvido no crime.
Assista ao vídeo do crime no Lago Sul:


Embora os suspeitos não tenham roubado o relógio do advogado, nos outros dois casos os criminosos levaram os itens importados. Segundo relatos dos moradores do Lago Sul, os assaltos anteriores ocorreram em um posto de gasolina na QI 13 e na QI 5. Nas duas situações, as vítimas relataram abordagens semelhantes.

Ao Metrópoles, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou que tem conhecimento da série de roubos de Rolex no Lago Sul. A corporação procura os bandidos.

Filiação