Fonte: Metrópoles
Pouco mais de um mês depois da maior fuga da história da Papuda, 26 presidiários fugiram da Casa de Prisão Provisória (CPP) em Formosa (GO), cidade que fica no Entorno do DF, a aproximadamente 80 km da Rodoviária do Plano Piloto. A ação ocorreu na noite de domingo (3/4) e, segundo informações preliminares, a maioria dos fugitivos tem passagem por homicídio.
A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP) informou, em nota, que criminosos invadiram o prédio pelos fundos arrebentando cadeados e conseguiram resgatar os detentos. “Uma sindicância também foi instaurada para apurar se houve negligência ou falha por parte dos servidores da unidade. Além disso, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município para investigar o caso”, completou a nota.
A pasta afirmou ainda que todos os fugitivos já foram identificados e as polícias Civil e Militar realizam buscas na região para recapturá-los, mas não confirmou o nome dos criminosos à reportagem. Até a última atualização desta matéria, nenhum foragido havia sido localizado.
Superlotação
Em 2013, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Goiás (OAB-GO) realizou uma inspeção na CPP e na Cadeia Pública de Formosa e chegou à conclusão de que os presídios estavam superlotados. À época, a CPP, que tem capacidade para 66 detentos, contava com 160.