Do G1 / BRASILIA

Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas em um tiroteio durante uma festa, em Samambaia Sul, no Distrito Federal. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (24), na QR 113. Segundo a Polícia Militar, cinco vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e duas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Edivar Marques Damacena, 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O estado de saúde das outras vítimas não foi informado.

A Polícia Civil ainda apura as circunstâncias do crime e não soube informar quantas pessoas participaram do tiroteio, nem as motivações. Entre os feridos estão dois menores de idade, três mulheres e um jovem de 19 anos.

O caso foi registrado na 32ª Delegacia (Samambaia Sul) como um homicídio praticado e seis tentados. A polícia continua atrás de suspeitos e, até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Atacado a facadas
Durante as investigações sobre o tiroteio, no Hospital Regional de Samambaia, agentes encontraram um homem que havia sido esfaqueado no peito, na QR 323. Aos policiais, a vítima informou que participava de uma festa nesta madrugada, quando um desconhecido desferiu uma facada contra ele e fugiu em seguida. O homem disse desconhecer o autor do crime, bem como o que o teria motivado.

Preso com arma
Antes do tiroteio, por volta das 20h de sábado (23), a Polícia Militar prendeu um suspeito na quadra 314, em Samambaia, com um revólver calibre 38, sem autorização para o porte da arma. Aos militares, o homem disse que estava indo comprar munição e, em seguida, iria para uma festa. A Polícia Civil apura se o suspeito participaria do tiroteio que resultou na morte de uma pessoa e deixou seis feridos.

Filiação