Quatro foram presos transportando 8,6 kg de crack nesta terça-feira.
Droga saía de GO e era levada para o DF e estados do Nordeste.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu quatro pessoas na tarde de terça-feira (26) por envolvimento em um esquema de tráfico interestadual de drogas. O responsável pela quadrilha foi identificado como João Pedro Nunes de Oliveira. Ele atualmente cumpre pena por homicídio na cadeia pública de Planaltina de Goiás.
De acordo com o delegado Rodrigo Bonach, os quatro suspeitos traziam crack de Goiânia (GO) para revender em vários pontos do DF – como Planaltina, Sobradinho e Recanto das Emas – e na região Nordeste. Anastácia Fabiana Silva de Souza e Thiago Martiniano da Silva foram detidos na rodoviária de Planaltina enquanto tentavam embarcar para o Nordeste com 4,6 kg de crack.
Wallisson Francisco da Silva e Waschington Rodrigo Bispo foram presos pouco depois com 4 kg de crack na BR-060, na altura do Recanto das Emas. Nenhum dos detidos foi apresentado à imprensa. A Polícia Rodoviária Federal ajudou na operação com cães farejadores. O esquema foi descoberto por meio de interceptações das ligações feitas pelo celular do presidiário que comandava o esquema.
Segundo a Polícia Civil, os 8,6 kg de crack apreendidos valiam cerca de R$ 120 mil e renderiam aos traficantes 34 mil doses. Todos os envolvidos poderão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico de drogas. Eles poderão pegar de 8 a 25 anos de prisão.
No caso de Oliveira, a pena poderá ser somada aos anos de reclusão aos quais ele já havia sido sentenciado. O G1 procurou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás para comentar o caso e aguarda retorno.