Fonte: G1 / BRASÍLIA
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em Manaus (AM) o principal suspeito de matar um folião durante um bloco de pré-Carnaval, no fim de janeiro. O homem, de 31 anos, foi encontrado escondido na casa da irmã. Até a publicação desta reportagem, ele ainda não havia chegado a Brasília.
De acordo com os investigadores, o rapaz matou Wesley Sandrick durante a festa do “Encosta que cresce”, no estacionamento da Funarte.
Segundo a corporação, os dois faziam parte da mesma quadrilha especializada em furto de celulares em festas e shows. Os aparelhos seriam revendidos em uma feira clandestina em Ceilândia.
O crime aconteceu por volta de 19h45. A estimativa da Polícia Militar era de que houvesse cerca de 6 mil pessoas no local. Vídeo que circula em redes sociais mostra outros foliões tentando socorrê-lo, sem sucesso.
Aos 29 anos, Sandrick foi morto com quatro tiros no tórax. Ele tinha antecedentes criminais por furto e lesão corporal. Outra vítima foi atingida no braço e nas nádegas e foi levada ao Hospital de Base.