Fonte: Jornal de Brasília
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na prisão de 38 pessoas que haviam cometido diversos crimes como roubo, tráfico de drogas e estupro. Esse foi o saldo de prisões nas duas últimas semanas, entre os dias 21 e 31 de março, realizadas pelo Departamento de Atividades Especiais (DEPATE).
De acordo com informações da PCDF, no primeiro dia da operação, um homem foi preso, em São Sebastião, por falsidade ideológica. Além dele, outras cinco pessoas também foram detidas em Taguatinga, Ceilândia Norte, Itapoã e Planaltina, no dia seguinte, por crimes como furto, roubo, receptação, lesão corporal e ameaças relacionados à Lei Maria da Penha.
Já no dia 23, os policiais prenderam 12 pessoas condenadas por estupro, roubo, corrupção passiva, lesão corporal, além de disparo de arma de fogo. Eles foram detidos em Taguatinga, Riacho Fundo II, Ceilândia, Vicente Pires, São Sebastião, Recanto das Emas, Varjão e Santa Maria. Outros três homens foram presos, no dia 29, também, por estupro, estupro de vulnerável e ameaça. Estes foram presos em Samambaia e Ceilândia.
Ainda segundo a corporação, no dia 30, uma dupla foi presa. Um deles foi condenado por roubo e o outro está detido preventivamente por receptação. No último dia de operação, outras quinze pessoas foram detidas pela prática de crimes como roubo, violação de direito autoral, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
Após as providências legais, os presos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.