Fonte: G1 / BRASÍLIA
Um homem matou a mulher a facadas e se esfaqueou na frente dos filhos de 3 anos e 1 ano e meio na noite deste domingo (3) em Santa Maria, no Distrito Federal. Ao ouvir pedidos de socorro, vizinhos arrombaram a porta e encontraram a vítima morta no quarto e o marido ferido no banheiro. Ele sobreviveu após ser socorrido pelo Samu.
A mulher, de 24 anos, e o homem, de 40 anos, eram casados há cinco anos e estavam em processo de separação. O crime ocorreu na casa onde moravam, no Condomínio Total Ville.
Ele se esfaqueou no pescoço, nos pulsos e no abdome. A Polícia Civil não soube afirmar se o assassinato foi premeditado. A 33ª DP apura o caso.
Segundo a Polícia Civil, não há registro de queixas da mulher contra o marido por meio da Lei Maria da Penha e não havia medidas protetivas contra ele. A corporação não sabe se o homem costumava agredi-la com frequência. A guarda dos filhos será decidida pela Justiça.
A pena para homicídio simples varia de seis a 20 anos de prisão. Caso a polícia comprove elementos qualificadores do homicídio, como o feminicídio ou a impossibilidade de defesa da vítima, por exemplo, a pena pode ser de 12 a 30 anos.