A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Floriano e do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança, em conjunto com a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu no último sábado (20 de fevereiro de 2016), o menor de iniciais W. D. S. N, que tentou matar a tiros um PM durante um assalto em Brasília e depois fugiu para o Piauí.

Os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado da Infância e da Adolescência da Comarca do Distrito Federal, onde o adolescente, na companhia de outro menor e de um maior, praticaram tentativa de latrocínio durante um roubo a uma farmácia em Cruzeiro Novo, no Distrito Federal. O crime causou grande repercussão na Capital Federal pela frieza empreendida na ação contra o PM. Contido, com ação rápida da Polícia os autores do crime presos, a exceção do menor. Assim, após levantamentos realizados pela Polícia Civil do Distrito Federal, ficou constatado que o menor estaria escondido nas imediações do município de Floriano-PI. Nesse passo, as informações foram repassadas pela Polícia do DF para o núcleo de Inteligência no Piauí que iniciou o trabalho no sentido de localizar o menor, trabalho este em parceira com policiais lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Floriano.

O fato ocorreu no dia 3 de janeiro de 2016, por volta de 14 horas, ocasião em que o menor, segundo imagens do circuito interno de segurança da farmácia, disparou por várias vezes contra um Policial Militar que estava no estabelecimento no momento da ação, mas a arma falhou e felizmente não ocorreu o pior. Chama a atenção que o policial já estava rendido e deitado de costas no momento dos disparos. A arma do policial foi levada durante a ação.

Após a chegada de policiais do Distrito Federal, e com os levantamentos feitos pela equipe de policiais civis de Floriano, o menor foi apreendido e será recambiado para o Distrito Federal a fim de que possa ficar a disposição da Justiça, para responder pelo ato infracional por ele praticado.

Crime

Um policial militar que estava de folga escapou da morte durante um assalto a uma farmácia no Cruzeiro Novo, no Distrito Federal depois que a arma do ladrão falhou três vezes. O crime aconteceu na tarde de domingo (3 de janeiro de 2016), quando três pessoas invadiram o estabelecimento, agrediram funcionários e levaram R$ 800 do caixa e pertences de quem estava no local. Os suspeitos fugiram em um carro roubado. Segundo a Polícia Civil, o automóvel havia sido roubado pelo trio em Águas Claras, pouco antes. Dois bandidos entraram na farmácia com revólveres. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que eles rendem duas pessoas — o policial militar e uma mulher — enquanto vasculham a bolsa e a carteira das vítimas. Na fuga, os assaltantes roubaram a arma do policial, uma pistola calibre ponto 40, e a usaram para agredi-lo com coronhadas. A vítima levou chutes, tapas e pisões.

 

Fonte: Saraiva Repórter

Filiação