Férias e viagens em janeiro aumentam procura por documento nas DPs.
Concurso para papiloscopista pretende reduzir problema, afirma corporação.
A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta terça-feira (12) que a alta demanda e a falta de papiloscopistas nas delegacias dificultam a emissão de carteiras de identidade. Nesta segunda (11), a reportagem da TV Globo mostrou que a população tem acesso a um número limitado de senhas para a retirada do documento nas DPs e nos postos do Na Hora.
Segundo a polícia, “todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para sanar os problemas identificados”. A corporação disse que encontra-se em fase final o concurso de papiloscopista que pretende preencher os cargos vagos.
“Em decorrência das férias escolares e consequente programação de viagens, o mês de janeiro apresenta uma elevação na demanda do serviço de confecção da carteira de identidade, fato este que aliado ao déficit no quadro de papiloscopista policial, interfere diretamente na qualidade do serviço prestado”, disse a Polícia Civil.
A reportagem desta segunda-feira mostrou que na 1ª DP, que atende os interessados em retirar o RG a partir das 12h, somente 30 senhas são distribuídas diariamente. No Na Hora de Taguatinga são distribuídas 70 senhas por dia.
Fonte: G1/ Brasília