Neste final de semana, dois homens foram presos furtando um interfone.
Moradores fizeram ‘vaquinha’ para reformar posto policial na região.
Balanço do Conselho Comunitário de Segurança do Distrito Federal aponta que 133 furtos foram registrados em 2015 na região administrativa do Park Way, em Brasília. Neste final de semana, por exemplo, a Polícia Militar apreendeu cinco adolescentes e prendeu dois homens suspeitos de tentar praticar um furto em um condomínio à luz do dia.
Imagens enviadas para a TV Globo, que foram registradas pelo circuito de segurança de um condomínio, mostram quando dois homens em um carro vermelho tentam furtar um interfone com um alicate. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos trabalhavam em uma empresa de fachada que instalava equipamentos de segurança na região.
Cadeados, cães de guarda, câmeras de segurança, cercas elétricas e até grupos no WhatsApp – segundo os moradores, “vale tudo” para se tentar evitar furtos e roubos na região.
“Depois que nós fomos assaltados, cadeado virou regra. Cachorro, porta fechada o tempo inteiro, janela fechada, estamos sempre atentos”, disse uma moradora de um condomínio no Park Way, que não quis se identificar.
A Associação de Moradores do Park Way também fez uma “vaquinha” para arrecadar recursos e pagar a reforma de um posto policial na quadra 5. A ideia é que na próxima quarta-feira (30), a base volte a funcionar. “Isso pode trazer um certo alívio para quem anda com medo de ficar na própria casa”, diz a presidente, Gilma Rodrigues.
Em nota, a Polícia Militar informou que já está reforçando o policiamento na região do Park Way.
Fonte: G1 – DF