Rollemberg conversou com os manifestantes e informou que tem interesse na nomeação de todos, mas lembrou é preciso que o GDF tenha condições financeiras
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, foi surpreendido, nesta quinta-feira (4), por um protesto dos concursados da Polícia Civil que ainda não foram nomeados. Os manifestantes compareceram à uma solenidade que homenageou o ex-governador Joaquim Roriz e, aos gritos, pediam a nomeação e cantavam o hino da polícia.
Os integrantes do movimento foram aprovados em um concurso em 2013 e já fizeram o curso de formação da polícia há mais de um ano, mas, dos mais de 600, apenas 48 foram convocados. “Durante a campanha política, o governador disse que nomearia todos em 2015, mas agora vem com essa desculpa de Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirmou o representante do movimento, José Morais.
Os manifestantes argumentam que mais de 600 policiais se aposentaram desde então e que a LRF permite a contratação neste caso. “Além disso, a segurança pública é custeada pelo Fundo Constitucional. É questão de vontade política”, completou.
Rollemberg, ao final do evento, aceitou chamar os manifestantes para uma conversa. “Eu disse a eles que estou disposto a conversar. Claro que temos interesse na nomeação, mas o que está dado é as condições financeiras. Vamos nomear tão logo seja possível”, disse.
Fonte: Fato Online