Criminosos invadiram um clube para assaltar um caixa eletrônico no Setor de Clubes Norte, na região central de Brasília, durante a madrugada desta sexta-feira (31). Segundo dados da SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal), este é o 19º caso de explosão a terminais bancários do DF em 2015.

Notas ficaram espalhadas pelo chão após a explosão do caixa eletrônico em Setor de Clubes Norte de Brasília. (Divulgação / PMDF)

No caso mais recente, segundo informações da Polícia Militar, quatro ladrões se passaram por sócios e renderam seguranças no Minas Tênis Clube, por volta das 2h. Depois que explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, o Esquadrão Antibombas da PM e a perícia da Polícia Civil isolaram o local e encontraram várias notas espalhadas pelo chão. Os suspeitos fugiram.

De acordo com os dados da SSP-DF, até a última terça-feira (28), quando outro caso foi registrado na Candangolândia, foram 18 explosões de caixas eletrônicos e 12 arrombamentos em 2015 no Distrito Federal. Dentre estes casos, em 14 deles os criminosos conseguiram abrir o compartimento onde fica o dinheiro, oito deles com explosivos e, nos outros seis, depois de utilizar maçaricos.

Os números deste ano, até julho, já superam os de 2014, segundo a SSP. No ano passado, a pasta registrou 11 casos de furtos a caixas eletrônicos, seis com explosivos e cinco com uso de maçaricos. Em oito destes casos, os ladrões conseguiram chegar ao dinheiro, geralmente de madrugada em postos de combustíveis ou centros comerciais.

Fonte: R7

Filiação