O Ministério Público confirmou que em 16 de julho foi realizada uma reunião com os produtores do evento, os moradores da região, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Polícia Militar, a Administração Regional de Brasília, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Ao final do encontro, todas as partes chegaram a um acordo e se comprometeram a colaborar para que tudo corra bem até o encerramento do evento, previsto para 8 de agosto.
Providências
A partir de agora, os organizadores do Na Praia devem providenciar a separação do lixo seco e do orgânico, a medição sonora nos dias de festa e o ordenamento do trânsito no local. É prevista ainda a doação das 400 toneladas de areia e as palmeiras do evento aos parques públicos da cidade.
A Assessoria de Imprensa do evento informou que a relação com os moradores e com o MPDFT têm sido amistosa e que o ruído produzido, agora, está dentro do estabelecido pela fiscalização. Na semana passada, inclusive, os organizadores da iniciativa teriam recebido cartas de moradores gratos pela mudança.