O Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) lançou o aplicativo “Sinpol-DF”. Por meio do programa, é possível cadastrar até três telefones, que serão acionados em caso de emergência e receberão informações da localização do usuário quando ele ativar a função “Pânico”.

O cidadão também terá acesso às informações das delegacias de Polícia Civil, como a geolocalização (integrada aos apps Google e Waze, para traçar as rotas) e o número de telefone, numa tentativa de facilitar o atendimento.

Estarão disponíveis, ainda, notícias do Sinpol-DF de interesse público, as listas de procurados pela justiça e de desaparecidos.

Já o público interno, formado pelos policiais civis sindicalizados, terá acesso às notícias restritas, geolocalização das empresas conveniadas, telefone dos diretores do sindicato, a enquetes e à seção “Fórum & Classificados”. Para ter acesso ao conteúdo exclusivo, o sindicalizado deve inserir o login e a senha cadastrados no site do Sinpol-DF.

“O aplicativo vai facilitar o acesso às informações oficiais, permitir mais interação dos policiais e aproximá-los da diretoria do sindicato. Em resumo: vai colocar o Sinpol na mão do sindicalizado”, explica o diretor de Informática do sindicato, Saulandre Morais.

O “Sinpol-DF” está disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS.

Fonte: Brasília Capital

Filiação