Depois de convocar policiais civis que atuavam no sistema prisional para reforçar policiamento, GDF convoca agentes penitenciários a se apresentarem em 24 horas. Exceção ao chamamento serão os servidores que assumiram cargos de natureza especial
Dois dias depois do anúncio feito pelo governador Rodrigo Rollemberg do remanejamento de 188 policiais civis lotados na Sesipe (Subsecretaria do Sistema Penitenciário) para reforçar o quadro da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), foi publicado um decreto nesta quarta-feira (1º), no DODF (Diário Oficial do DF), em que convoca nas próximas 24 horas todos os agentes penitenciários cedidos a outros órgãos do GDF, outros estados e municípios e a União a se apresentarem.
A reportagem do Fato Online tentou por diversas vezes contato com a Sesipe, para saber quantos servidores estariam cedidos a outros órgãos, pelos números disponibilizados aos órgãos de imprensa, mas não obteve sucesso.
O decreto, 36.578, cancela todos os atos administrativos de cessão dos servidores no âmbito do GDF e informa que eles “deverão se apresentar em até 24 (vinte e quatro) horas, contadas da publicação deste Decreto, à unidade de gestão de pessoas da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania”.
A unica exceção ao chamamento se refere ao servidor cedido para exercer cargo de natureza especial (o CNE) ou equivalente. Os demais devem assumir as atividades funcionais na Sesipe da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal.
Fonte: Fato Online