A mobilização, batizada de Operação Vida, restringe os serviços prestados pela corporação. Perda de documentos, acidentes de trânsito e ocorrências que não caracterizem crime não serão registradas

A Polícia Civil intensificará, a partir de 8h desta terça-feira, uma operação padrão. A mobilização, batizada de Operação Vida,  restringe os serviços prestados pela corporação. A intenção é exigir a contratação de mais de policiais, além de melhores condições de trabalho. Entre terça e quarta-feira, as Delegacias de Polícia que funcionam como centrais de flagrante não atenderão a população. As demais DP’s só registrarão ocorrências relacionadas a crimes. Perda de documentos, acidentes de trânsito não serão registrados.

A operação começou na última sexta-feira (22/5). A categoria determinou em assembléia que a equipe que sair em diligência terá, no mínimo, três agentes. O mesmo número deverá atender no plantão das DP’s. Caso não haja quórum, os funcionários não deixarão a delegacia. Além disso, eles não trabalharão com viaturas descaracterizadas e não usarão coletes a prova de balas com data de validade vencida ou sem o brasão da corporação.

Fonte: Correio Braziliense

Filiação