Do Metrópoles

No debate realizado pelo Metrópoles em parceria com seis rádios nesta quarta-feira (17/10), o candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo MDB, Ibaneis Rocha, disse que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) deixará o Palácio do Buriti “com as mãos ensanguentadas”.

O ataque ocorreu após o emedebista afirmar que o Instituto Hospital de Base “só serve para burlar a legislação de pessoal, contratando quem quer”. Ibaneis afirmou ter ouvido que há gente “sendo convocada para fazer seleção através do WhatsApp”.

“O governador quer pregar a ilegalidade, a compra sem licitação, a contratação sem concurso público. É por isso, governador, que as pessoas estão morrendo. Eu tenho encontrado muitas pessoas na rua chorando no meu ombro, no meu abraço, para aguentar o sofrimento que o senhor está causando. O senhor vai sair [deste governo] com suas mãos ensanguentadas. Mas é de gente que está morrendo nas filas dos hospitais”, completou.

Rollemberg rebateu questionando como o adversário “consegue dormir”. “Como você consegue dormir depois de ter retirado R$ 3 milhões das crianças de Jacobina [BA], um dos municípios mais pobres do país?”, alfinetou.

O governador se referia ao caso revelado pelo Metrópoles em que Ibaneis foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por ter recebido R$ 3.316.244,85 em honorários da cidade baiana. O processo aponta suposto superfaturamento, uso indevido da verba, que deveria ser exclusivamente destinada a investimentos em educação, e dano ao erário.

Confira a íntegra do debate no site do Metrópoles

 

Filiação